Tempo continua nublado e com chuvas passageiras nesta quinta

    0

    O céu nublado e as chuvas passageiras que ocorreram nessa quarta-feira (25) no Litoral paraibano devem se repetir na manhã desta quinta-feira (26). As temperaturas irão variar entre a mínima de 25°C, durante a madrugada, e a máxima de 30°C no início da tarde. Segundo o setor de meteorologia da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) também deve chover no Sertão, onde os termômetros irão variar entre 21°C e 35°C.

    No Brejo, o céu também deve permanecer com muitas nuvens ao longo do dia. A temperatura mínima esperada nesta região é 20°C e a máxima 29°C.  “O tempo deve permanecer estável e com nebulosidade variável podendo ocorrer chuvas na faixa leste paraibana, nos períodos da manhã e noite. Nas demais regiões do Estado, o sol aparece entre nuvens com possibilidade de chuvas isoladas no Alto Sertão e Sertão, nos períodos da tarde e noite”, informou o meteorologista Flaviano Fernandes Ferreira no boletim de análise e previsão do tempo da Aesa.

    Confira a previsão completa na tabela:

    Litoral Variação de nebulosidade. Com chuvas isoladas nos períodos da manhã e noite. Max.: 30°CMin.: 25
    Brejo Variação de nebulosidade.  Com chuvas isoladas nos períodos da manhã e noite Max.: 29°CMin.: 20°C
    Agreste Variação de nebulosidade. Com chuvas isoladas nos períodos da manhã e noite Max.: 29°CMin.:22°C
    CaririCurimataú Nebulosidade variável Max.: 33°CMin.: 23°C
    Sertão Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas isoladas nos períodos da tarde e noite. Max.: 35°CMin.: 22°C
    Alto Sertão Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas isoladas nos períodos da tarde e noite. Max.: 35°CMin.: 21°C

     

    As variações climáticas na Paraíba são monitoradas na Sala de Situação, na sede da Aesa, em Campina Grande, onde também são acompanhados os níveis dos principais reservatórios. Estações agrometeorológicas automáticas espalhadas pelo Estado enviam informações como a umidade e temperatura do solo, radiação solar, pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, além da direção e velocidade do vento.

    Essas informações são disponibilizadas na internet, no site www.aesa.pb.gov.br. Para a construção da Sala de Situação, foram investidos mais de R$ 2 milhões com recursos do Governo do Estado, da Agência Nacional das Águas (ANA) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here