“Temos problemas mais sérios”, diz Emicida sobre clipe considerado ‘racista’

0

Deixando claro que não gostaria de participar dessa discussão, Emicida deu seus dois centavos sobre a polêmica envolvendo o recém-lançado clipe de “Você Não Presta”, da Mallu Magalhães. Para o rapper, tal problematização serve apenas para alimentar o ‘likes’ da internet.

“As pessoas precisam permitir que os corpos pretos sejam livres. Se a gente tivesse um corpo de baile branco ali, e os bailarinos pretos desempregados, iríamos levantar esse questionamento?”, questionou Emicida em entrevista ao G1.

Acho que há uma mania, às vezes, de salvar quem não está pedindo socorro. Você se coloca numa posição de dizer: ‘Esses bailarinos são ignorantes, não gostam de ser pretos, são cegos para sua autoestima’. Uma terceira pessoa está dizendo para eles que eles estão sendo usados. A gente tem problemas mais sérios do que esse. Entendo que isso é o que dá uns ‘likes’ na internet. Mas eu não tenho vontade nenhuma de participar da discussão.”

Desde a última sexta (19), quando foi lançado, o clipe de “Você Não Presta” foi alvo de crítica por, por exemplo, mostrar negros dançando com óleo no corpo – como numa hipersexualização da raça. Além disso, Mallu parece distanciada dos dançarinos. Assista:

E aí, você concorda com o Emicida? As informações são do Papel Pop.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here