Eixo da transposição que levará água ao Sertão da PB será entregue em 2017

0

O presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira (30), que o Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que levará água ao Sertão da Paraíba, será inaugurado ainda em 2017.

Em Floresta (PE), Temer assinou duas Ordens de Serviço no valor de R$ 40,4 milhões para o início do Projeto do Ramal do Agreste – obra que receberá as águas do São Francisco e será utilizada para aumentar o abastecimento de 72 cidades pernambucanas.

O presidente também inaugurou a terceira estação de bombeamento (EBV-3) que faz parte do Eixo Leste do projeto. “O Eixo Norte, ainda neste ano, nós vamos inaugurá-lo. Fora tantas obras complementares que visam a trazer água para a região do Nordeste”, afirmou o presidente.

A estação de bombeamento inaugurada pelo presidente teve investimentos de R$ 87 milhões da União. A EBV-3 receberá a água vinda do reservatório Mandantes e elevará a uma altura de 63,5 metros. Depois, as águas do `Velho Chico’ seguirão pelos canais até chegar à quarta estação elevatória (EBV-4), em Custódia (PE).

Com a chegada da água ao reservatório Muquém, o açude Barra do Juá, em Floresta, poderá ser abastecido, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.

“Em brevíssimo tempo, nós poderemos voltar aqui, voltar aqui nessa região e verificar que o fruto da transposição, o desenvolvimento se deu por muito maior velocidade neste estado de Pernambuco e outros estados nordestinos”, ressaltou Temer.

Fonte: Portal Planalto

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here