Temer diz que Hugo Motta tem competência para assumir a liderança do PMDB

Na manhã desta sexta-feira (29), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) esteve visitando João Pessoa, concedendo entrevista coletiva na sede do partido e referendando a pré-candidatura do deputado federal Manoel Junior a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Temer, durante sua passagem pela Paraíba, comentou sobre a candidatura de Hugo Motta para a liderança da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados.

De acordo com Temer, o deputado federal Hugo Motta (PMDB) possui mérito para assumir a função, destacando seu papel durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás.

“A Executiva nacional não interferiu na bancada, mas sei que aqui tem um candidato que é Hugo Motta. Quero lançar todos elogios a ele. Hugo é bastante jovem, mas tem demonstrado uma competência extraordinária quando ele assumiu a presidência da CPI da Petrobrás, que todo Brasil acompanhou a ponderação com que ele conduziu os trabalhos. Ele é uma figura que merece aqui na Paraíba, ao lado de todos os companheiros todos os prestígios do cenário nacional”, disse.

Cunha e o impeachment

O vice-presidente ao ser questionado sobre o afastamento do presidente atual da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, Temer afirmou que apenas o Congresso Nacional pode analisar a questão. Ele também aproveitou para falar sobre a perda de força do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Isso cabe ao Congresso Nacional, meu modo de ver, o Conselho de Ética está analisando esta matéria, inteiramente política, alguns tentando tirá-lo. Sobre o impeachment de Dilma, eu acho que perdeu força, tinha mais velocidade, mais consistência, mas agora está muito fraco”, admitiu.