Tecnologia para salvar vidas: Hemocentro da Paraíba lança aplicativo para aumentar doadores

    0

    O Hemocentro da Paraíba lança, no próximo dia 7 de agosto, o aplicativo Hemoliga, que tem como objetivos a interação com o público, o aumento do número de doadores e, consequentemente, a frequência de doações. Disponível nas versões Android, IOS e Web, com ele será possível acompanhar o estoque atual do Hemocentro, saber o tipo sanguíneo com baixo estoque, solicitar campanha para doação e visualizar as campanhas em curso.

    “A Hemoliga dispõe de uma plataforma onde circulam informações de forma rápida, direcionada e inteligente, tanto para os doadores regulares, quanto para os doadores em potencial, futuros membros da nossa rede. É uma proposta eficiente para as baixas que, geralmente, acontecem nos meses de janeiro, julho e dezembro. Todas as pessoas podem fazer uso do aplicativo, é só baixar no celular, tablet ou computador”, explicou a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Divane Cabral.

    O projeto do aplicativo foi idealizado e desenvolvido pelo Hemocentro do Rio Grande do Norte (HemoNorte) e a Paraíba é o terceiro estado do Nordeste a aderir ao sistema, que estabelece uma interação e integração entre os doadores e o Hemocentro. Atualmente, o aplicativo já existe, além da Paraíba e Rio Grande do Norte, no Amazonas, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul e Bahia.

    “Estamos muito felizes com a parceria com o Hemocentro da Paraíba. Agora teremos um trabalho em conjunto para atrair mais doadores, utilizando esta ferramenta tecnológica, que facilita a interação doador-Hemocentro e cria interesse e empatia dos usuários pela causa da doação de sangue”, afirmou o cofundador da Hemoliga, Thiago Luccas.

    O lançamento do Hemoliga acontece durante a semana (de 3 a 7 de agosto), em que o Hemocentro da Paraíba realiza atividades alusivas ao Dia dos Pais, a exemplo de ginástica laboral e outras ações que se estenderão durante todo o mês.

    Mais informações sobre o aplicativo, no site www.hemoliga.com.br ou pela fanpage oficial do projeto no Facebook:https://www.facebook.com/projetohemoliga

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here