Teatro Paulo Pontes recebe musical de Natal nesta terça-feira

0

O Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, recebe, nesta terça-feira (20), o espetáculo de Natal ‘Exulte: O Amor se Fez Rosto’, musical que conta a história do nascimento de Jesus com inspiração nos escritos de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. O espetáculo vai ser apresentado em duas sessões: uma às 18h e outra às 20h.

Os ingressos já estão à venda ao preço de R$ 20, na Livraria Mãe do Amor do Manaíra Shopping, no restaurante Lu Nunes Studio Gourmet, no bairro de Manaíra, e na sede de evangelização da Comunidade Católica Nova Berith, localizada na Rua Randal Cavalcante Pimentel, 192, no bairro do Bessa, e poderão ser adquiridos também antes do espetáculo, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural.

Realizado pela Comunidade Católica Nova Berith, o musical é dividido em dez atos e reúne cerca de 70 pessoas entre cantores, bailarinos, atores e equipe de produção. “Para nós, a expectativa para o Exulte neste ano é que as pessoas tenham um encontro com o rosto misericordioso de Deus, este rosto que se fez carne. Cristo disse: quem me vê, vê o Pai. No Menino Jesus e em Cristo morto podemos contemplar a face do extremo amor. Esperamos que todos saiam repletos desse amor contagiante, do espírito de Natal, de unidade e de esperança”, ressaltou Janaína Novais, diretora geral do espetáculo.

Em sua sexta edição, o musical de Natal ‘Exulte’ está no segundo ano da versão inspirada em Santa Teresinha, popularmente conhecida como a ‘Santa das Rosas’. Na primeira edição, o espetáculo foi permeado por elementos circenses, nas três edições seguintes, a apresentação foi inspirada na visão de São Francisco de Assis sobre o nascimento de Jesus. Em 2013, o grupo realizou uma turnê passando por cidades do interior do estado.

Sobre Santa Teresinha

Teresinha foi uma jovem francesa do século XIX que viveu a experiência religiosa de forma intensa em sua curta vida. Ainda criança, decidiu ser freira e entrou no Carmelo aos 15 anos, onde viveu até sua morte, aos 24 anos.

A espiritualidade de Santa Teresinha, repleta de simplicidade em pequenos atos de amor, foi marcada pela festa do nascimento de Jesus. Foi numa noite de Natal que ela decidiu deixar para trás o sofrimento pela morte da mãe para se tornar uma jovem madura na fé. Junto com São Francisco, é uma das santas mais populares do mundo e tratada pelo Papa Pio X como ‘a maior entre os santos modernos’.

Sobre a Comunidade Católica Nova Berith

Com 17 anos de fundação, a Nova Berith é uma comunidade católica que nasceu na Paraíba e tem missões na Palestina, Guiné Bissau e Canadá, se espalhando também no Brasil por meio de famílias consagradas (Campinas, Fortaleza, Recife e Cuiabá), com projetos sociais e obras de evangelização para crianças, jovens, adultos e famílias.

A comunidade busca ser expressão do Sorriso de Deus para o Mundo e de esperança para os que sofrem, com forte inclinação para a evangelização através da alegria nas artes e da formação como fonte de esperança.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here