Tchau, PDT: Raoni diz que sofreu “açoites políticos” da legenda e decide se filiar ao PTB

O vereador Raoni Mendes finalmente decidiu em qual partido prosseguirá em sua carreira política. Após muito suspense, na manhã desta sexta-feira (25), ele decidiu abandonar o PDT e agora se filia ao PTB, presidido pelo ex-senador Wilson Santiago.

A informação foi divulgada em nota, em que ele relata que apesar de ter “profunda identidade ideológica e histórica” com o PDT, foi vítima de discriminação e até de açoites políticos.

Leia a nota na íntegra:

“Desde a minha primeira filiação partidária, estive no PDT. Partido pelo qual tenho profunda identidade ideológica e histórica. Em nome de todo esse apreço tenho suportado, às vezes com resignação, às vezes com revolta, discriminação e uma longa lista de açoites políticos internos.

Pois bem, a gota d’água foi a realização da convenção municipal de João Pessoa e eu, único vereador do partido na capital, sequer ter recebido convite para participar.

No cenário de discriminação e exclusão ao qual me submeti, em nome da ideologia, chego ao ponto da minha filiação ser apenas formal e eu, sequer, receber convite para os eventos da democracia interna do partido.

Como faço política por missão e não por falta de opção, fiz uma reflexão e resolvi que não adianta permanecer em um partido que não me quer em seu quadro. Por isso, saio do Partido Democrático Trabalhista/PDT e estou a caminho do Partido Trabalhista Brasileiro/PTB.

O PTB deu origem ao PDT, com isso eu reafirmo minha ideologia Trabalhista. A partir da minha filiação passo a compor um partido que, com minha presença e participação, espera crescer e promover a transformação social que os pessoenses merecem e que a Paraíba deseja.

O Novo Caminho é o que João Pessoa merece!”