TCE-PB escolhe novo presidente para o biênio 2016/2017

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em sessão plenária com a presença de todos os conselheiros e conselheiros substitutos, realizou, nesta quarta-feira (14), a eleição do corpo dirigente da instituição para o biênio 2017/2018.

A eleição, sob a presidência do conselheiro Arthur Cunha Lima, ocorreu seguindo o regimento do TCE-PB, que prevê eleição secreta, com cédula individual e distinta para cada cargo a compor a nova diretoria, formada pelos cargos de presidente, vice-presidente, corregedor, presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, ouvidor e o coordenador geral da Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil).

Após a votação, o presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, convocou a procuradora geral do Ministério Público de Contas, Sheyla Barreto Braga de Queiroz, para abertura da urna de votação e conseqüente leitura dos votos.

A escolha, para todos os cargos, se deu à unanimidade. O conselheiro André Carlo Torres Pontes foi eleito presidente e o conselheiro Arnóbio Alves Viana escolhido  vice-presidente.

Para o cargo de corregedor, foi eleito o conselheiro Fábio Túlio Nogueira. Os conselheiros Fernando Rodrigues Catão e Nominando Diniz foram eleitos presidentes, respectivamente, da 1ª e 2ª Câmaras. Já o conselheiro Arthur Cunha Lima assume a ouvidoria e o conselheiro Marcos Costa foi eleito para coordenar a Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil).