TCE aprova contas da Secretaria de Educação na gestão de Márcia Lucena

0

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (29), as contas de diversas secretarias e órgãos estaduais. Foram aprovadas as contas das Secretarias de Estado da Educação (2012) e da Agricultura Familiar (2013), da Controladoria Geral do Estado (2015), as do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (2014) e as da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (2014).

Em 2012, a Secretaria de Estado da Educação teve três gestores – Harrison Alexandre Targino, Afonso Celso Caldeira Socuglia e Márcia de Figueiredo Lucena Lira, que tiveram suas contas aprovadas pelo TCE.

Logo após a aprovação das contas pelo TCE, a ex-secretária da Educação, Márcia Lucena, comentou que “nosso foco, por determinação do governador Ricardo Coutinho, foi e é trabalhar no sentido de promover uma Educação de qualidade, capaz de incluir os estudantes da escola pública nos espaços de participação e direitos. Esse foi o foco do nosso trabalho”.

Ela comentou ainda que a Secretaria de Estado da Educação é complexa pelo tamanho e pela diversidade que contém. “A educação é dinâmica e estamos sempre correndo para aprender e ajustar a escola com a vida. As urgências da educação muitas vezes não esperam o tempo burocrático e é preciso decisão e coragem para fazer, para realizar. Foi isso que priorizamos. Foi para isso que assumimos a gestão e a aprovação das contas no TCE mostra que estamos todos juntos nessa construção, aprendendo a construir uma Educação melhor, uma Paraíba melhor”, ressaltou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here