Taxa ‘Z’: Rubens Nóbrega reforça denúncia sobre extorsão a construtores na PMJP

0

A denúncia feita pré-candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, de que empresários da construção civil estariam sendo forçados a pagar “taxas não republicanas” ao Município ganha mais um capítulo. Desta vez, o um dos mais respeitados jornalistas da cidade, Rubens Nóbrega, do Jornal da Paraíba, repercutiu o assunto.

“Não se limitaria à liberação de alvarás a cobrança da já famosa ‘Taxa Z’, símbolo de um suposto esquema de extorsão montado na Prefeitura da Capital para achacar empresários de João Pessoa, principalmente aqueles que atuam na construção civil. A propina também seria exigida aos requerentes de outros tipos de licença (de operação, de instalação, ambiental, habite-se etc.) expedida pela administração municipal”, diz o texto de Rubens.

“Foi Cida quem introduziu no debate de pré-campanha eleitoral a história da Taxa Z, por ela mencionada durante entrevista concedida semana passada. Mas são antigas as referências à corrupção miúda e graúda que prostituiria a relação de gestores municipais com o empresariado. A última que ouvi, por exemplo, data do segundo ano do mandato em curso. Também sugerindo que seria ‘obra’ do tal Z… Propus ao informante que armasse um flagrante ou gravasse a conversa nada republicana em torno de uma possível extorsão que agilizaria a licença para construção de um ‘empresarial'”, acrescenta o jornalista.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra:

 

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here