Tarifa Social: Conta de energia elétrica vai ficar mais barata para 90 mil paraibanos

    0

    A conta de energia elétrica ficará mais barata para aproximadamente 90 mil paraibanos que estão aptos a ser incluídos no programa ‘Tarifa Social’, que dá descontos de até 65%. E para cadastrar estas pessoas, a Energisa começa este mês o ‘Mutirão da Tarifa Social’. A primeiro município a receber os serviços será Sousa, no Sertão do Estado, na próxima quinta-feira (9).

    O Mutirão da Tarifa Social vai passar por várias cidades do estado em busca dos paraibanos que podem integrar o programa. São pessoas que já estão cadastradas em algum programa assistencial do Governo Federal e que podem receber um desconto real na conta de energia.

    Além do cadastramento para receber o benefício, o Mutirão vai disponibilizar diversos serviços à população, como renegociação de dívidas, palestras com dicas de economia de energia e a troca de dezenas de geladeiras antigas por outras novas e mais econômicas, dentro do programa Nossa Energia, de Eficiência Energética da empresa.

    Como se inscrever no Programa?

    Para fazer parte do ‘Tarifa Social’ é preciso estar inscrito em um dos programas assistenciais do Governo Federal, a exemplo do ‘Bolsa-Família’. Essas pessoas possuem um Número de Inscrição Social (NIS) que deve ser apresentado juntamente com os documentos de identificação.

    Dependendo do perfil de consumo, o desconto pode chegar a 65%, ou seja, a conta de uma pessoa que paga R$ 100 de energia elétrica pode ser reduzida para R$ 35 após a confirmação da inscrição.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here