Tárcio Teixeira diz que sua candidatura é o novo e tem conquistado apoio nas ruas

O candidato a governador pelo PSOL, Tárcio Teixeira, disse nesta quarta-feira (13) ao Paraíba Já que sua campanha está além das expectativas. Já visitou pessoalmente 20 municípios, tem conquistados apoiadores e apesar de nunca ter sido candidato ao Governo do Estado, tem recebido manifestações de apoio, e ocupado espaços na mídia.

“Nossa candidatura tem tido boa resposta nas ruas, recebi elogios por nossa postura no primeiro debate na TV e estamos prontos para o novo debate que acontecerá nesta quinta-feira à noite na TV Clube”, destacou Tárcio, acrescentando que ele representa o novo, as demais candidaturas são ou já foram governo.

Perguntado sobre suas primeiras ações na Educação, caso seja eleito, o candidato do PSOL afirmou que reabriria escolas fechadas na rede estadual. Quanto à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o governador Tárcio Teixeira asseguraria a autonomia da instituição e teria mais diálogo com os servidores e professores.

Na área do meio ambiente Tárcio disse que faria funcionar de fato a fiscalização. Ele acredita que a Sudema não está cumprindo seu papel fiscalizador e que grandes empresas estão agredindo o meio ambiente. “É preciso inverter a lógica com respostas de proteção à natureza e aos pequenos produtores”, declarou.