Tárcio diz que tem planos para incrementar a Secretaria de Cultura

    0

    Melhorar a estrutura da Secretaria de Estado da Cultura é uma das metas do candidato a governador da Paraíba, Tárcio Teixeira (PSOL), caso seja eleito. O candidato afirmou que a Secretaria de Cultura da forma que está não funciona bem. É preciso criar algumas gerências, descentralizar suas ações para que os produtores culturais das diversas regiões possam ter mais facilidade de acesso ao fazer cultura no Estado.

    Sobre o Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), Lei Augusto dos Anjos, Tárcio Teixeira disse que nos últimos três governos não foi garantido recursos suficientes para os projetos apresentados. “É necessário também descentralizar os editais do FIC, incluir, contemplar outras áreas de produção cultural”, declarou.

    Na avaliação do candidato a governador pelo PSOL, o próprio Conselho Estadual de Cutura está sem atuar, é preciso colocá-lo em atividade, construir com a sociedade, com os produtores culturais avanços nesse campo em que a Paraíba é tão rica em talentos e na diversidade cultural, destacou Tárcio Teixeira.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]