Tárcio Teixeira apresenta propostas para área de Desenvolvimento Humano

    0

    O candidato pelo PSOL ao governo do Estado, Tárcio Teixeira, apresentou ideias e fez críticas as atuais políticas públicas na área de Desenvolvimento Humano na Paraíba. Se eleito, o candidato comprometeu-se a melhorar a acessibilidade através de mais recursos financeiros e ampliando a responsabilidade das políticas públicas para outras Secretárias, como da Educação, Infraestrutura e Cultura.

    “É preciso mais clareza que essa ideia não seja apenas de responsabilidade da Secretária de Desenvolvimento Humano,  é necessário o envolvimento de outras secretárias. Se você for fazer um grande evento, por exemplo em João Pessoa, dificilmente existirá acessibilidade para todos, é nisso que devemos pensar.” Exemplificou o candidato referindo-se que a responsabilidade dessas estruturas não cabem somente a Secretária de Desenvolvimento Humano, mas também a Secretária da Cultura.

    Quanto a educação Tárcio disse que nas escolas existe uma carência de acesso para deficientes visuais na aplicação de provas e exercícios diários nas salas de aula, e que a Secretária de Educação cumpriria perfeitamente esse papel. O candidato criticou a atual acessibilidade das infraestruturas das calçadas, praças e ruas das cidades. “Se você for um cadeirante, por exemplo, e querer se locomover pelas ruas e calçadas das cidades, você vai encontrar muita dificuldade. Então é nisso que devemos pensar, dividindo e ao mesmo tempo ampliando a administração desse setor” afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br