Superintendente do Detran diz que vai processar jornalista por desacato

O diretor superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba ( Detran PB), Aristeu Chaves, divulgou que irá abrir um processo judicial contra  o jornalista Dércio Alcântara, após os desacatos direcionados aos servidores do órgão na tarde da última quarta-feira (23), na sede do departamento em Mangabeira.

De acordo com informações, o jornalista esteve no Detran para retirar uma moto apreendida, que estava com a documentação em nome de outra pessoa, e de acordo com as normas do órgão  os procedimentos para retirada de veículos recolhidos nos pátios, só são feitas com a presença do  proprietário  ou com procuração autenticada pelo proprietário em nome da pessoa autorizado à retirada o veículos.

Após ser informado que não poderia retirar  o veículo do Detran sem a presença ou a procuração do proprietário, o jornalista reagiu com agressividade, agrediu verbalmente  e por vezes foi contido para não agredir fisicamente os funcionários do órgão.

Em trechos de vídeos divulgados pelo site Parlamento PB gravados no momento do desentendimento, o jornalista chama o  delegado da Polícia Federal e ex-superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho de “ladrão”.

“Eu disse e repito, Rodrigo Carvalho é ladrão”, afirmou exaltado o jornalista.

O jornalista ainda chegou a ameaçar o funcionário do Detrna que estava gravando o vídeo.

“Prenda um jornalista aqui dentro do Detran para todo mundo cair. Você não me conhece, eu resolvo com você na tapa, na bala de qualquer jeito”, gritou.

 

 

.