Superintendente da Sudema mostra documentos que ‘desmorona’ defesa da PMJP

2

O superintendente de Administração do Meio Ambiente (Sudema) João Vicente rebateu, em entrevista ao Paraíba Já, na manhã desta terça-feira (21), as declarações dadas pela secretária de Planejamento de João Pessoa Daniella Bandeira, dadas à imprensa local e nacional, sobre o impasse do licenciamento ambiental para execução da obra de contenção da Barreira do Cabo Branco, na Capital. De acordo com ele, a PMJP enviou documentação incompleta, com apenas 50% do projeto da obra de drenagem da falésia, algo em que o órgão pediu a complementação. Em resposta, a PMJP solicitou que a Sudema desse orientações técnicas de como fazer o projeto.

Em 01 de março de 2016, o secretário adjunto da Seplan José Rivaldo Lopes enviou à Sudema o que seria o “Projeto Executivo de pavimentação, drenagem e contenção do processo de erosão marinha da falésia do Cabo Branco e da praia do Seixas”, referente à primeira etapa. O próprio documento, cita que há o “relatório final do de projeto executivo, especificações técnicas e  pranchas de pavimentação e drenagem”. É também destacado pela Seplan que a pavimentação da Rua Luzinete Formiga já teria sido iniciado.

João Vicente explicou que, após a equipe da Sudema avaliar o material enviado pela prefeitura, constatou que o projeto referente apenas à primeira etapa foi entregue pela metade. Em 25 de abril, a Sudema solicitou à Seplan para que fosse enviado “a complementação dos projetos de execução”. O documento foi recebido pela PMJP dois dias depois.

Com a mudança de secretariado da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, a nova secretária Daniella Bandeira recebeu a solicitação e pediu à Sudema, no dia 24 de maio deste ano, para que enviasse instruções técnicas de como complementar o projeto. A Sudema é um órgão de que realiza estudos ambientais e está fora de sua competência realizar projetos.

Confira a documentação aqui. 

Superintendente da Sudema mostra documentos que 'desmorona' defesa da PMJP Superintendente da Sudema mostra documentos que 'desmorona' defesa da PMJP Superintendente da Sudema mostra documentos que 'desmorona' defesa da PMJP

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez o PBAGORA fazendo o papel de CABO ELEITORAL de Cida Ramos, pense num portal que perdeu a credibilidade, está conseguindo ser pior que o Paraíbaja , todos os dois sendo CAPACHOS de RUINcardo… VERGONHA DE JORNALISMO…Eu não iria votar em CARTAXO mas por essa execração feita pela mídia contra o mesmo a mando do TIRANO não só vou votar mais também vou ser um militante fiel a sua candidatura. PARAIBAJÁ COMPROMISSO COM RICARDO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here