Sueco de 25 anos larga faculdade e fatura US$ 7 milhões produzindo vídeos na internet

    0

    Ele tem 25 anos, largou a faculdade e resolveu ganhar dinheiro fazendo o que mais gosta: jogar videogame. O sueco Felix Kjellberg, ou mais conhecido como PewDiePie, teve um lucro de mais de 7 milhões de dólares no ano passado com o seu canal no YouTube em que joga videogame, segundo o jornal Expressen, da Suécia.

    Depois de 5 anos fazendo vídeos, ele é o usuário do YouTube com mais assinantes e visualizações no mundo: 37 milhões e mais de 9 bilhões, respectivamente, de acordo com o site Social Bade, que mede a audiência na rede. “Eu não odeio dinheiro. Não vou fingir que não interessa para mim, porque interessa para todo mundo”, diz Kjellberg, em um vídeo divulgado como resposta aos comentários publicados ao longo da semana nas redes sociais.

    Sua história é pra lá de incomum: Kjellberg saiu da faculdade quando percebeu o que queria fazer e, como não tinha renda, foi trabalhar em um quiosque de cachorro-quente. “Eu estava muito feliz naquela época, porque, pela primeira vez em muitos anos, estava fazendo o que queria fazer”, conta o produtor de vídeos.

    Juntou o dinheiro, comprou um computador apropriado para fazer os vídeos, em que filma o game em que está jogando, e virou o que é hoje: um sucesso, construído com sua simpatia e humildade. E muito trabalho, é claro. “Eu realmente acho que o dinheiro não faz você feliz”, diz Kjellberg.

    “Estou tão feliz agora como eu estava há cinco anos. Estou muito feliz que eu não tenho que me preocupar em pagar o aluguel, porque esse era um problema enorme”.

    As informações são da Exame.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here