Sudema comemora Dia Mundial de Limpeza dos Rios e das Praias

    0

    A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo, Capitanias dos Portos e Polícia Ambiental, realiza neste sábado (20) uma mobilização em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza dos Rios e das Praias. A ação conjunta acontece no Parque Estadual Marinho Areia Vermelha (Pemav), localizado no município de Cabedelo, e tem como finalidade conscientizar a população a respeito da questão do lixo marinho espalhado pelas praias.

    A atividade faz parte da programação Internacional promovida pela ONG norte- americana Ocean Conservancy, desenvolvida sempre no terceiro sábado no mês de setembro em todo o mundo, com o envolvimento anual de cerca 500 mil voluntários espalhados por mais de 120 países. No Brasil, a ação vem sendo realizada desde 1997.

    Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha – Com uma área de 230 hectares, o Parque abriga significativa biodiversidade marinha, e estima-se que as águas azuis e cristalinas protejam ao menos nove espécies de corais, nove tipos de esponjas-do-mar, 41 de moluscos, 31 de crustáceos, 55 de peixes, entre outros grupos da fauna recifal. Espécies de peixes muito valorizadas comercialmente vivem nos recifes do Pemav, como pargos, sirigados, garoupas e meros.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]