Sudema apresenta plano de revitalização e gestão do Rio Marés

0

O Governo do Estado , por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), apresentou nesta sexta-feira (9), o Plano de Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Marés, que tem o objetivo de realizar ações que visem a revitalização do manancial que abastece a região Oeste de João Pessoa e cidades vizinhas.

Sudema apresenta plano de revitalização e gestão do Rio MarésAlém da apresentação do plano, também foram oferecidas palestras sobre a temática, mesa redonda e lançado o site oficial da Bacia Hidrográfica. O evento contou com a participação da população de Bayeux, Conde, Santa Rita e Cabedelo e a atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente.

Preocupação

Para o superintendente Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, a proposta de elaboração do Plano de Gestão da Proteção do Manancial da Bacia Hidrográfica do Rio Marés emergiu da preocupação do Ministério Público Estadual com a crescente ocupação imobiliária no entorno do reservatório do Rio Marés, fonte de abastecimento de parte da capital e região metropolitana, mostrando-se importante e elaboração de planos que visem a ocupação ordenada das áreas de expansão urbana, a compatibilização dos usos nas áreas já urbanizadas e regularização das propriedades rurais em relação à legislação ambiental, de forma a garantir sua disponibilidade hídrica com qualidade.

“Fizemos esse evento para mostrar à sociedade que o Rio Marés precisa ser revitalizado. Precisamos tratar bem a bacia que nos fornece água para que esse processo nunca seja prejudicado. Agradeço a todos que prestigiaram e evento e acrescentaram de alguma forma o nosso estudo”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here