STJD pode suspender 12 jogos de atacante trezeano hoje

    0

    Uma das principais referências do ataque trezeano pode desfalcar o time comandado por Givanildo Oliveira por um longo período. O atacante Rafael Oliveira, titular absoluto da equipe alvinegra, vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida diante do Botafogo. O julgamento do atleta acontece hoje (21), na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

    Segundo a súmula do árbitro João Bosco Sátiro, que foi o comandante do apito na partida, Rafael Oliveira teria cometido “conduta violenta ao atingir com um chute seu adversário de n° 1 (o goleiro Genivaldo) na altura do peito”, já nos acréscimos da partida. Com a denúncia apresentada ao STJD, o atacante alvinegro foi incurso no artigo 254-A, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

    O meia Doda, do Botafogo, também foi indiciado no mesmo artigo pela expulsão no clássico. Segundo a súmula, o botafoguense “teve conduta violenta, pisando intencionalmente a perna de seu adversário”.

    Caso seja punido, Rafael Oliveira e Doda podem pegar uma pena de 4 a 12 jogos de suspensão, sendo que um deles já foi cumprido.

    Colaboração Jornal da Paraíba

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]