‘Star Wars’: 7 fatos e teorias sobre os trailers de ‘O despertar da força’

    0

    O terceiro trailer de “Star Wars: Episódio VII – O despertar da força” causou um verdadeiro distúrbio nos poderes da internet ao ser lançado na última segunda-feira (19). E com a prévia, vieram as inevitáveis análises e teorias – e claro que não podíamos ficar de fora.

    O filme que estreia no dia 17 de dezembro no Brasil é dirigido por J. J. Abrams e une o elenco principal da trilogia original – Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill – com um novo trio de protagonistas – John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac.

    Usando como base o terceiro trailer, mas também o que foi mostrado nos outros dois, oG1 organizou sete fatos sobre a história do novo “Star Wars” – e claro, sete das nossas teorias a respeito do longa. Confira abaixo:

    1) A relação entre os novatos Finn e Rey

    'Star Wars': 7 fatos e teorias sobre os trailers de 'O despertar da força'
    Daisy Ridley é Rey em ‘Despertar da força’, uma das novas protagonistas da série ‘Star Wars’ (Foto: Divulgação)

    FATO Finn, interpretado por John Boyega (“Ataque ao prédio”), encontra a escavadora Rey, vivida pela novata Daisy Ridley, ao cair com uma aeronave TIE Fighter no planeta desértico Jakku. Ele aparece em algumas cenas vestido de stormtrooper, então tem algum tipo de relação com a Primeira Ordem (novo nome do Império). A dupla irá formar o time do lado bom da Força.

    TEORIA Um deles é integrante da família Skywalker. Caso Rey seja a descendente do clã, quem sabe Finn não é um pupilo secreto de Luke Skywalker, conhecedor dos caminhos da Força, infiltrado no que restou do Império? O filme não arriscaria jogar um padawan sem treinamento para enfrentar Kylo Ren, o grande vilão, como aparece no final do trailer.

    2) A importância de Han Solo

    'Star Wars': 7 fatos e teorias sobre os trailers de 'O despertar da força'
    A dupla Chewbacca e Han Solo retornam no sétimo episódio de ‘Star Wars’ (Foto: Reprodução/YouTube)

    FATO O terceiro trailer mostra pela primeira vez Han Solo (Harrison Ford) interagindo com Finn e Rey. O antigo mercenário responde a perguntas da dupla e diz que tudo que eles ouviram é verdade, da existência dos Jedis ao lado negro da Força

    TEORIA Pela maneira como essas duas linhagens de personagens interagem, Han Solo é uma espécie de guardião no novo filme. É ele quem vai tirar Finn e Rey de Jakku com a aeronave Millenium Falcon, e é ele quem vai ajudar a dupla a cumprir seu destino. Han também será o cara que irá contar a história de “Star Wars” para os novatos – e, de certa forma, para o público jovem que não conhece a série. O que indica que os protagonistas vivem em um mundo onde o Império, a Aliança Rebelde e os Jedis são apenas lendas.

    3) O papel de Luke Skywalker

    'Star Wars': 7 fatos e teorias sobre os trailers de 'O despertar da força'
    A mão robótica não deixa dúvidas: esse encapuzado é Luke Skywalker. Mas é só isso que conseguimos ver dele por enquanto no novo ‘Star Wars: Episódio VII – O despertar da força’ (Foto: Reprodução/YouTube/Star Wars)

    FATO O rosto de Luke também fica de fora do terceiro trailer, deixando toda a surpresa em torno do mestre Jedi para a estreia do filme. No segundo trailer, ele fala sobre a relação da sua família com a Força, inclusive se dirigindo a um personagem não-identificado como outro portador desses poderes. É Luke quem irá ensinar o caminho da Força a essa pessoa.

    TEORIA Luke irá aparecer muito pouco no filme, talvez apenas no final. Porém, na luta contra o vilão Kylo Ren, Finn usa um sabre de luz azul igual ao do mestre Skywalker, o que reforça a hipótese de que o Jedi irá treinar o novato de alguma forma.

    4) O cão de guarda da Primeira Ordem

    'Star Wars': 7 fatos e teorias sobre os trailers de 'O despertar da força'
    Capitã Phasma é interpretada por Gwendoline Christie, atriz de ‘Game of Thrones’ e, pelos trailers, deve ser um Boba Fett dos novos ‘Star Wars’ (Foto: Reprodução/YouTube/Star Wars)

    FATO A Capitã Phasma, interpretada por Gwendoline Christie (“Game of thrones”), aparece de novo brevemente com sua armadura prateada, desta vez comandando uma tropa de stormtroopers em um vilarejo em chamas.

    TEORIA A fotografia da cena é similar à de Luke interagindo com o robô R2-D2, o que indica que ambos estão no mesmo local. Por isso, Phasma será um novo Boba Fett em “Episódio VII”, caçando Skywalker pela galáxia.

    5) O novo lado negro da Força

    'Star Wars': 7 fatos e teorias sobre os trailers de 'O despertar da força'
    Kylo Ren é a nova ameaça sith de ‘Star Wars: Episódio VII’. Ele é subordinado do supremo líder Snoke, que ainda não foi mostrado em imagens (Foto: Reprodução/YouTube/Star Wars)

    FATO Em uma cena com um quê de “Hamlet”, o vilão Kylo Ren, vivido por Adam Driver (“Girls”), olha para o capacete derretido de Darth Vader e diz que irá terminar o trabalho que o finado Sith começou. Ele aparece nas imagens com e sem máscara, logo ela não é obrigatória para sua sobrevivência. Kylo Ren também é o responsável por torturar Poe Dameron, piloto da Resistência e terceiro novo protagonista, vivido por Oscar Isaac (“Inside Llewyn Davis”).

    TEORIA Os Siths sempre atuam em duplas. Como Kylo Ren é subordinado ao líder supremo Snoke, interpretado pelo ator Andy Serkis e cuja voz abre o primeiro teaser do novo “Star Wars”, há duas teorias possíveis a partir da cena de tortura: Kylo Ren morre, Poe Dameron assume o papel de Sith e passa a se reportar a Snoke – essa hipótese ganha força na cena em que Han Solo diz, em locução, “dark side” e “Jedi”, e na tela aparecem respectivamente Dameron e Finn; ou Dameron se sacrifica de alguma forma logo no primeiro filme da nova trilogia para salvar Finn e Rey.

    6) A grande ameaça

    'Star Wars': 7 fatos e teorias sobre os trailers de 'O despertar da força'
    Observe aquela esfera do lado direito do pôster oficial do novo ‘Star Wars’: seria uma nova versão da Estrela da Morte? (Foto: Reprodução/YouTube/Star Wars)

    FATO O planeta de gelo que aparece nos primeiros trailers surge novamente no terceiro como palco de um combate entre TIE Fighters e X-Wings. Desta vez, porém, é possível ver trincheiras na superfície, e elas são muito parecidas com a topografia da Estrela da Morte.

    TEORIA O novo pôster de “Episódio VII” mostra uma esfera gigante muito semelhante à superarma do Império. Logo, o tal planeta gelado é na verdade uma nova Estrela da Morte disfarçada.

    7) Os veteranos de ‘Star Wars

    'Star Wars': 7 fatos e teorias sobre os trailers de 'O despertar da força'
    Princesa Leia surge no terceiro trailer de ‘Star Wars: Episódio VII’. Mas por que ela está sendo consolada por Han Solo? (Foto: Reprodução/YouTube/Star Wars)

    FATO A Princesa Leia dá as caras pela primeira vez no novo trailer, enquanto é consolada por Han Solo. Até então, apenas sua mão havia aparecido em cena, recebendo o que parece ser o sabre de luz de seu irmão Luke Skywalker.

    TEORIA Pelo que foi mostrado, e pelo papel de mentor dos jovens heróis, Han Solo deve ser o personagem da velha guarda mais importante desse primeiro filme da nova trilogia. Que bom seria se cada um tivesse sua importância destacada nos outros. Leia no segundo e Luke no terceiro.

     

    As informações são do G1.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here