Som dos trios no Carnaval não pode ultrapassar 80 decibéis

    0

    O som dos trios elétricos que vão garantir a animação do Folia de Rua e do Carnaval, em João Pessoa não poderão ultrapassar o volume de 80 decibéis, no caso dos veículos maiores e 70 e 75 decibéis para os de menor porte. Para garantir que regra não seja burlada, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) estarão fazendo a aferição dos trios, três horas antes da saída dos blocos.

    O horário dos desfiles também está estipulado em meia noite para os blocos menores e até duas da madrugada para os grandes, além disso, os trios elétricos só poderão desfilar se estiverem licenciados pela Semam. Os fiscais também estarão atentos aos carros de som, que não poderão interferir nos desfiles dos blocos.

    Técnicos da Semam também já estão trabalhando, junto com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Guarda Municipal e Secretaria de Turismo (Setur), atentos à ocupação do espaço público.

    Duas equipes de fiscais, cada uma com dois técnicos ambientais, estão trabalhando, das 14h às 2h. São verificadas diversas questões, como o limite de som dos trios elétricos, se os blocos estão cumprindo os horários estabelecidos para o término dos desfiles e ainda se as áreas verdes dos espaços públicos estão sendo preservadas.

    Todas as ações têm como objetivo preservar a saúde da população, evitando o excesso de barulho em locais inadequados, principalmente em áreas próximo a hotéis e hospitais. A secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, lembrou que profissionais como pilotos e comissários, que pernoitam em João Pessoa, precisam descansar para continuar suas jornadas de trabalho. “O cidadão que está trabalhando ou mesmo internado nos hospitais também precisa de silêncio”, conclui.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here