Solidariedade vai acionar Conselho de Ética contra deputado que anulou impeachment

0
O partido Solidariedade vai acionar no Conselho de Ética da Câmara Federal o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), pedindo o seu afastamento do cargo em decorrência dele ser investigado em três inquéritos no Supremo Tribunal Federal. A informação foi repassada pelo deputado federal Benjamin Maranhão (SD), vice-líder da legenda, ao comentar a decisão tomada pelo presidente interino Waldir Maranhão (PP-MA) de anular a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Se Eduardo Cunha (então presidente da Câmara, afastado do posto por decisão judicial) não tem legitimidade para ser presidente da Câmara Federal, imagina o deputado Waldir, que também é investigado na Operação Lavo Jato e ainda responde por participação em suposto esquema de fraudes em fundos de pensão municipais. E se não fosse o bastante, não foi eleito como presidente”, comentou.

Benjamin afirmou que o processo de impeachment foi legal, seguindo todos os ritos estabelecidos pela Justiça e a decisão do presidente só mostra o seu grau de comprometimento com o atual governo. Ele informou ainda que os líderes na Câmara entrarão com um recurso para derrubar a decisão tomada pelo presidente interino, que passará pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e depois pelo plenário. “Temos o número de deputados mais que suficiente para abrir a sessão e derrubar essa aberração cometida por Waldir”, disse.

Para o deputado, uma decisão tomada em plenário por maioria absoluta dos votos não pode ser derrubada pela vontade do presidente, que atendeu pedido feito pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. “A Câmara é a Casa do Povo e estamos ali para defender os interesses da população e não para envergonhar o povo brasileiro com esse tipo de manobra em defesa de interesses particulares”, afirmou.

O parlamentar esclareceu ainda que não possui nenhum grau de parentesco com o atual presidente da Câmara Federal. Disse que vem sendo questionado por Waldir ter o mesmo sobrenome Maranhão.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here