Solânea sedia audiência do ODE e elege prioridades de investimentos

    0

    O Governo do Estado realizou na noite desse sábado (2), na cidade de Solânea, a sexta audiência pública do Orçamento Democrático Estadual do ciclo 2015. A plenária com o governador Ricardo Coutinho contou com a presença de 1.780 pessoas, que elegeram três prioridades de investimentos indicadas para o ano subsequente: abastecimento de água (256 votos), educação (231 votos) e segurança (229 votos). A audiência aconteceu no ginásio poliesportivo José Menino, onde a população também pode votar na obra já realizada pelo governo considerada de maior importância para a região. Antes da solenidade do ODE, foi feita e entrega de cheque do Empreender, tablet, instrumento musical, kit esportivo e ambulância.

    O governador Ricardo Coutinho expressou a satisfação em estar mais uma vez na cidade de Solânea, proporcionando a participação popular através do Orçamento Democrático Estadual. “Quero expressar a minha alegria e satisfação neste quinto ano de audiências do ODE. São mais de 18 mil pessoas que já participaram deste processo apenas este ano. São pessoas que estão dedicando parte do seu dia para discutir política. Isso é um avanço em nosso desenvolvimento. Estamos mostrando que política precisa ser um exercício diferenciado e inserido em nosso cotidiano. A Paraíba está experimentando essa forma legítima de participação onde cada um tem o direito de ter acesso a parte dos recursos públicos”, disse o governador.

    Ricardo Coutinho enfatizou ainda a participação dos conselheiros do Orçamento Democrático que são representantes da sociedade e trabalham voluntariamente por suas regiões. “O trabalho dos conselheiros do Orçamento Democrático é um avanço de suma importância para o desenvolvimento do nosso Estado. São pessoas que se dedicam voluntariamente para contribuir com as políticas de governo. Essa forma de participação é inédita em toda a história da Paraíba”, complementou o governador.

    A audiência foi coordenada pelo secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira que falou sobre o objetivo da participação popular. “Para a realização desta audiência em Solânea foram promovidas 21 reuniões preparatórias, com a participação de mais de 1.500 pessoas dos 13 municípios envolvidos. Esse é o momento de interatividade entre a população e o governo, com diálogo direto, promovendo, assim, uma efetiva democracia participativa”, disse o secretário.

    Participaram desta audiência as populações das cidades de Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Campo de Santana, Casserengue, Dona Inês, Logradouro, Riachão, Serraria e Solânea.

    As audiências do Orçamento Democrático Estadual tiveram início no dia 4 de abril e já foram realizadas nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Mamanguape, Guarabira e Esperança. Ao todo serão realizadas 16 audiências públicas, com a participação do governador Ricardo Coutinho e toda a sua equipe de gestores e auxiliares, se estendendo até o dia 13 de junho, encerrando o ciclo de plenárias na cidade de João Pessoa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here