Socialista avalia panorama paraibano sobre a seca: “o cenário é sombrio”

    0

    O deputado Jeová Campos (PSB) declarou que a Paraíba vive em tempos de escassez de água, seca, ressaltando a importância da reserva para não virar um colapso no Estado.

    Sobre a realização da sessão em que se discutiu a questão hídrica, o deputado socialista ressalta que o mundo está discutindo sobre o tema. “O mundo está reunido para discutir nos próximos dez dias quais estratégias para conter o aquecimento global decorrente da emissão de gases na atmosfera e isso tem causado inquietação de todos governantes e instituições no mundo, é uma questão que atinge todos nós mas que nunca é um fato concreto, precisamos mudar hábitos”, relatou.

    Jeová se diz preocupado com a crise de água na Paraíba, devido a seca do Sertão e cidades que já vivenciam racionamento no consumo. “O cenário é sombrio, 40% da população paraibana já vive com problemas de água, a falta de água é muito grave! E se não houver reserva de água vamos ter 80% da população sofrendo desse mal, é um tema sensível e relevante, nos deixando preocupados”, disse.

    Um técnico da área durante a sessão falou que não foi realizada manutenção dos mananciais. E Jeová destaca que a água distribuída nos carros-pipa não são de qualidade. “Falta definição de estratégia clara como conviver com essas mudanças, foi destruído durante muito tempo precisamos reconstruir e isso precisa de investimento. Não adianta ficar discutindo quem fez mal ou quem não fez, precisamos saber o que fazer, como fazer e fazer bem feito. Uma água de carro-pipa não é de qualidade, vem manuseada numa lata, e infelizmente não há outro caminho mesmo sendo sofridamente pobre”, declarou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here