“Só alguém eleito teria força para acabar com a crise”, diz senador paraibano

0

“Por que têm medo de povo? Porque um presidente que saísse eleito de um processo democrático sairia com força para tirar o país da crise. Fosse de que partido fosse, um "Só alguém eleito teria força para acabar com a crise", diz senador paraibanopresidente que saísse com a legitimidade popular, com voto da maioria dos brasileiros, teria força”, afirmou o senador paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ) ao falar do sucesso do ato ocorrido no Rio de Janeiro, no último domingo (28), que pediu a realização de eleições diretas para presidente da República. De acordo com o senador, entre 100 mil e 150 mil pessoas participaram do evento, que contou com a presença de lideranças políticas e de artistas.

Mudanças necessárias

Lindbergh ainda criticou parlamentares que afirmam não haver previsão constitucional para uma eventual eleição direta para a Presidência. Ele argumentou que, se o Tribunal Superior Eleitoral cassar a chapa Dilma-Temer por crime eleitoral, terá que ser convocada uma nova eleição em até 90 dias, a exemplo do que ocorreu no estado do Amazonas.

O senador citou ainda duas propostas de emenda à Constituição que permitem eleição direta para presidente em 2017. Lindbergh é o relator de uma delas e espera que a matéria seja votada nesta quarta-feira (31) pela Comissão de Constituição,Justiça e Cidadania. Em sua opinião, o povo não aceitaria um novo presidente escolhido pelo Congresso.

As informações são do Brasil 247.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here