Site especializado inclui JP entre os cinco destinos ideias para fugir do horário de verão

A meia-noite deste domingo (16), os estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País precisam adiantar o relógio em uma hora. O horário de verão sempre divide opiniões: há quem ame e também há quem deteste. Gostando ou não, o novo horário vai até o dia 19 de fevereiro. Se você ainda está preparado psicologicamente para a mudança, que tal viajar para uma cidade em que o horário não seja alterado?

O intuito do horário de verão é economizar energia. Segundo o Governo Federal, essa medida deverá resultar em uma economia de R$ 147,5 milhões. O bolso pode agradecer, mas o relógio biológico costuma demorar a se habituar à mudança e é comum as pessoas ficarem de mau humor e irritadas por causa disso.

Para não ter estresse e nem estragar o final de semana, confira as dicas de cidades que o Guichê Virtual separou para você fugir do horário de horário e aproveitar os dias de descanso.

maceioMaceió (AL)

O lugar que é considerado por muitos como o Caribe brasileiro merece estar na lista de lugares para dar aquela escapadinha, né? As Piscinas Naturais de Pajuçara e Paripueira possuem águas cristalinas e vão fazer você esquecer do tempo. Os turistas também podem explorar lugares culturais como o Museu Pierre Chalita e o Palácio Floriano Peixoto.

 

recifeRecife (PE)

A antiga capital brasileira é cheia de história. Os visitantes podem conhecer o Museu do Estado de Pernambuco e a Praça da República. A culinária é outro ponto forte do local: são diversas as opções de restaurantes, já que a cidade é o terceiro maior polo gastronômico do País.

 

 

belemBelém (PA)

A capital paraense é a segunda cidade mais visitada da Amazônia e conta com muitos pontos turísticos. Uma indicação é visitar o Complexo Ver-o-Peso, que abrange a Feira do Açaí, a Praça do Relógio, Praça do Pescador, Praça dos Velames, o Solar da Beira e o Mercado Municipal. A região também possui uma das 7 Maravilhas do Brasil, o Theatro da Paz, que foi inaugurado em 1878.

 

joao-pessoaJoão Pessoa (PB)

A cidade é uma das melhores no mundo para viver na aposentadoria, segundo a organização Living. Passeios históricos não faltam na região. Você pode visitar, por exemplo, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, que é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Também é possível realizar passeios para ficar perto da natureza, como a Praia de Tambaba.

 

porto-velhoPorto Velho (RO)

A capital de Rondônia é um lugar para quem curte uma cidade menos badalada. A cidade possui atrações históricas que agradam muitos os turistas como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus e a igreja de Santo Antônio do rio Madeira. Dentre as opções de passeios culturais estão: Casa da Cultura Ivan Marrocos, o Museu Ferroviário e o Museu Internacional do Presépio.