Sindipetro diz que aumento da gasolina depende das distribuidoras

    0
    O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO-PB) informou nesta sexta-feira, 07, em resposta ao anúncio da Petrobras que elevou o preço de venda nas refinarias da gasolina e do diesel, que o mercado de revenda de combustíveis é livre e competitivo em todos os segmentos, cabendo a cada distribuidora e posto decidir qual será seu preço final, de acordo com suas estruturas de custo.

    A entidade acredita que o aumento do preço de venda nas refinarias da gasolina e do diesel só deve começar a repercutir no consumidor paraibano a partir deste final de semana. O novo valor, que começou a vigorar a partir da 0h desta sexta-feira (7), estabelece uma alta da gasolina nas refinarias de 3% e do diesel, de 5%.

    A entidade disse que inevitavelmente a alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor, porém salientou que o percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo, uma vexz que o valor do combustível nas bombas depende do rtepasse das distribuidoras e da própria determinação dos postos, que são absolutamente autônomos.

    O SINDIPETRO-PB esclarece que não tem qualquer ingerência nos preços praticados pelos postos, posto que a responsabilidade diz respeito exclusivamente aos estabelecimentos comerciais e suas respectivas distribuidoras.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here