Sindicato apoia PL que impede contratação de parentes de vereadores em Bayeux

    0

    Bayeux pode ganhar sua primeira lei de iniciativa popular. A propositura é do líder político de oposição ao atual governo e presidente do PTdoB municipal, Leo Micena, que iniciou uma campanha de mobilização popular e política com a finalidade de coletar assinaturas de apoio à proposta do projeto de lei que visa proibir contratação de parentes de vereadores na prefeitura.

    O lançamento da campanha aconteceu em grande assembleia realizada dias atrás pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (SINTRAMB) onde a proposta de apoio foi colocada em votação e por unanimidade a categoria aderiu ao movimento. O presidente do sindicato, Antônio Radical, fez a assinatura da proposta apresentada por Leo Micena.

    “Essa iniciativa do PTdoB vem ao encontro do que almeja a sociedade bayeuxense para com sua  classe política. Uma política transparente, de combate ao nepotismo e ao patrimonialismo. Não é concebível misturar público com privado com práticas corruptas e anti-republicanas. Com esse projeto queremos seguir na direção de moralização das relações entre legislativo e executivo. O prefeito oferece emprego a parente de vereador que por sua vez fica nas mãos do governante e não consegue fiscalizar a gestão e exercer um mandato independente e só quem sai perdendo é o povo”, afirmou Micena.

    Leo disse ainda que esse projeto é revolucionário e vem ganhando adesões todos os dias. “Encampamos essa iniciativa a partir do projeto apresentado pelo vereador Lucas de Brito em João Pessoa por entender que a política de Bayeux dará um grande salto no compromisso de uma política mais humanizada e proba”, destacou.

    Outro projeto em execução idealizado pelo líder jovem é o “Monitora Bayeux” que visa acompanhar o cumprimento das promessas de campanha feitas em 2012 pelo prefeito Expedito Pereira a toda população de Bayeux.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here