Sindicalista esclarece sobre salários na Cagepa e divulga contracheque

Presidente do Stiupb diz que maioria dos funcionários da empresa recebe até R$ 5 mil por mês

0
229
Sindicalista esclarece sobre salários na Cagepa e divulga contracheque
Wilton Maia Velez é presidente do Stiupb

Em virtude de informações desencontradas divulgadas nas redes sociais e na imprensa, o presidente do Stiupb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba), Wilton Maia Velez, usou o Facebook para fazer alguns esclarecimentos sobre notícias a respeito de “altos salários” na Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba). Ele, inclusive, disponibilizou seu contracheque, como prova de que sempre defendeu a transparência na divulgação dos salários da empresa e do serviço público como um todo.

O presidente do Stiupb destacou que a maioria dos funcionários da Cagepa recebe até R$ 5 mil por mês, fruto dos planos de cargos e dos reajustes salariais. “Alguns poucos recebem quantias maiores porque estão em final de carreira, com mais de 30 anos de casa e tem gratificações incorporadas, fruto dos acordos coletivos”, pontuou.

Wilton Maia lembrou que este ano, o Stiupb fez acordo pra congelar o plano de cargos e que só houve reajuste para quem ganha até 5 mil e de forma parcelada em duas vezes. “O Stiupb tem travado uma luta incansável por uma Cagepa equilibrada financeiramente e que equívocos sejam apurados pelo Tribunal de Contas”, destacou.

Em relação aos “altos salários” divulgados nas redes sociais, o sindicalista informou que isso não representa a maioria dos trabalhadores da Cagepa e lembrou que a própria direção da Companhia emitiu nota a respeito do assunto.

“Não existe salário de 79 mil na Cagepa. Esse valor se deu exclusivamente no mês em que o servidor entrou de férias. Na Cagepa, conforme acordo coletivo firmado com os sindicatos há anos, todo funcionário que entra de férias recebe o salário do mês, mais gratificação de férias, mais venda de 10 dias das férias  (opcional), mais metade do décimo”, disse a Cagepa na nota.

Wilton expõe contracheque

Na postagem feita em seu perfil pessoal no Facebool, o presidente do Stiupb publicou um cópia do seu contracheque para reforçar seus argumentos. “Aproveito essa postagem para publicar cópia de meu contracheque referente ao mês de abril de 2017, para esclarecer alguns comentários de quem não conhece a Cagepa e que portanto, faz a crítica gratuita e ataca a dignidade das pessoas, sem levar em conta qualquer fundamento”.

“Meu salário é fruto de meu trabalho e o faço com muita responsabilidade, honrando assim cada paraibano e paraibana que usam os serviços da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa”, acrescentou Wilton Maia.

Ainda na postagem, o presidente do Stiupb deixou claro que apoia a decisão do TCE em dar mais transparência nas contas públicas. “Apoiamos a decisão do Tribunal de Contas do Estado em disponibilizar a listagem de todos os salários dos servidores, empregados e comissionados da Paraíba. Compreendemos que cabe ao TCE averiguar qualquer erro ou abuso que exista na folha de pessoal e que os agentes que cometeram tais erros, caso existam, sejam responsabilizados no rigor da lei”, disse.

Sindicalista esclarece sobre salários na Cagepa e divulga contracheque

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here