Ouça: Símbolo da transposição, padre Djacy convida população para receber Lula na PB

2

Ouça: Símbolo da transposição, padre Djacy convida população para receber Lula na PBConsiderado por muitos paraibanos como um dos símbolos da luta pela transposição de águas do rio São Francisco, o padre Djacy Brasileiro comemorou, neste final de semana, a confirmação da vinda do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à Paraíba para visitar obra iniciada durante o seu governo. A visita à cidade de Monteiro ocorrerá no próximo 19.

Em entrevista ao Paraíba Já, padre Djacy disse que o sonho da transposição só se tornou realidade graças a coragem de Lula. “Lula, indubitavelmente, foi aquele que teve a coragem, a ousadia, a determinação política de tirar do papel esse projeto hídrico redentor. Lula foi muito corajoso! Lula é um herói! Ele não teve medo de enfrentar os maiores desafios para pôr em prática esse projeto”, destacou.

Padre Djacy aproveitou para convidar os paraibanos e nordestinos a acompanharem o ex-presidente Lula durante a inauguração “popular” da transposição. “O povo sertanejo, o povo paraibano, o povo nordestino tem a missão de agradecer a presença de Lula”, ressaltou o religioso, que foi homenageado pelo govenador Ricardo Coutinho (PSDB) durante solenidade realizada nesta sexta-feira (10), em Monteiro.

Ainda durante a entrevista, Padre Djacy lembrou de suas idas a Brasília em 2007 para defender a transposição. “Como cidadão, como sertanejo, como pastor não poderia ficar inerte, acomodado diante dessa aflição… E sentindo na pele esse drama do provo, fui a Brasília com um cruz de latas e lá passei o dia em frente ao Palácio do Planalto, clamando pela transposição… Graças a Deus, Lula ouviu o clamor do povo, ouviu o clamor de 12 milhões de nordestinos e, como presidente sertanejo, presidente nordestino, teve a coragem de dar o ponta pé inicial a esse projeto hídrico”, contou.

Ouça acima a entrevista completada concedida pelo padre ao Paraíba Já.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here