Seu Pereira e Coletivo 401, Val Donato e DJ Kylt são atrações da Festa Tropicante

0

No dia 23 de julho, a 26ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Design terá como encerramento a Festa Tropicante, onde sobem ao palco a cantora Val Donato, a banda Seu Pereira e Coletivo 401 e o DJ Kylt, em uma noite que promete ser inesquecível para os apreciadores de música autoral e completamente inovadora, ao misturar samba, rock, funk, hard,  sonoridades regionais e um toque de “nervosismo”.

Já conhecida dos palcos paraibanos, Val Donato é a atração principal. Ela acaba de lançar seu primeiro álbum ‘Café Amargo’. Totalmente autoral, o CD traz 12 faixas de rock, alternando hard rock com baladas. Destaque para a participação de Leoni na faixa ‘Cargas’ e a canção ‘Casos Noturnos’, que faz parte da trilha de ‘Tudo que Deus Criou’, filme de André Costa Pinto. Um dos destaques é a canção ‘Para mim, Você’, primeira música lançada pela banda, em 2010. Atualmente, o clip de ‘Para mim, Você’ conta com mais de 63 mil visualizações no YouTube. Nascida em Campina Grande, Val é vocalista e compositora, iniciou a carreira há oito anos e, de 2010 para cá, vem se destacando no cenário musical com aberturas de show importantes de grandes nomes da música brasileira.

Com gênero “Samba Rock Nervoso”, como eles mesmos se definem, a banda Seu Pereira e Coletivo 401 conta com Jonathas Falcão (Vocal e Violão), Thiago Sombra (Baixo), Victorama (Bateria) e Chico Correa (Guitarra). Genuinamente paraibano, o grupo tem sido inserido na cena de Pernambuco e Rio Grande do Norte com um som instigante e inovador.  Além disso, tocou na Virada Cultural de São Paulo e fez várias apresentações no Senegal, junto com o grupo Chico Correa & Electronic Band. Em 2012, realizou sua primeira viagem pra Europa. Atualmente, a banda lota casas pelo Estado.

Já a DJ e pesquisadora musical paraibana, Monica Moura, mais conhecida por “Kylt” (condinome que dá significado a frase ‘Keep Yourself Lively and True’ – ‘mantenha-se vivo e verdadeiro’), é, acima de tudo, uma entusiasta e agitadora cultural. Percorre vários horizontes com o seu som e é reconhecida por estabelecer uma engenhosa técnica e pesquisa musical no campo das práticas musicais etnográficas. Em sua estética sonora, busca adaptar para a pista de dança a riqueza da música regional e brasileira, bem como dos diversos ritmos latinos e africanos, com a fusão híbrida dos efeitos e beats eletrônicos dançantes. Kylt participa constantemente da programação de variados projetos independentes, eventos de cultura popular e contemporânea, bem como em festivais de diversas linguagens artísticas.

Sobre o N Design Parahyba: A Capital paraibana sedia a 26 ª edição do N Design, que acontece de 16 a 23 de julho, no Iesp – Instituto de Educação Superior da Paraíba. O encontro nacional é voltado para as áreas de moda, gráfico, produto, games, web, interiores e economia criativa. Com o tema Regionalismo, Pluralidade e Cultura, N Design Parahyba conta com programação técnica em diversas áreas e shows culturais .As informações estão na fanpage: www.facebook.com/nparahyba2016/ O site é http://npb16.com.br/

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here