Sesc discute gênero e o papel feminino na sociedade na próxima semana em JP

    0

    O papel feminino na sociedade atual e as relações de gênero que envolvem esta atuação serão discutidos no Seminário Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Públicos e Privados, que acontece na próxima sexta-feira, 10 de abril, no auditório da Fecomércio Paraíba, em João Pessoa. O evento, realizado pelo Sesc, é gratuito e aberto a quaisquer interessados, e será transmitido via teleconferência a todos os departamentos regionais da instituição pelo país. A inscrição no Seminário pode ser realizadas antecipadamente nas unidades do Sesc em todo o estado ou no dia do evento.

    Após a abertura, que acontece às 8h30 com a apresentação do grupo de idosas Mulheres do Cangaço, a programação tem início com a conferência Posições e posicionamentos (desiguais) de homens e mulheres na sociedade brasileira, que discute as relações de gênero, trabalho e educação. O momento será ministrado pela conferencista Marcia Thereza Couto Falcão, da Faculdade de Medicina da USP. Em seguida, às 11h, uma mesa redonda discute O gendramento do conhecimento, dos percursos formativos e do trabalho: da escola à universidade, com a integrante do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação Sobre Mulheres e Relações de Sexo e Gênero (Nipan) da UFPB, Maria Eulina Pessoa de Carvalho. Ainda no turno da manhã, a segunda mesa redonda debate a Divisão sexual do trabalho: mudanças e permanências, com a integrante do Instituto Feminista para a Democracia – SOS Corpo, Verônica Maria Ferreira.

    A programação do turno da tarde tem início com uma roda de conversa com instituições que realizam ações na área de gênero, como a ONG Bamidelê – Organização de Mulheres Negras e o Movimento Marcha Mundial das Mulheres. Após o debate, os presentes podem conferir a apresentação do grupo AJA Mulher, seguido pelo coffee break de encerramento.

    Mais informações sobre o Seminário Mulheres Brasileiras podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3100. O auditório da Fecomércio está localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, no Centro de João Pessoa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here