Servidores em greve da Saúde de Campina Grande fazem protesto no Centro da cidade

    0

    Em greve há alguns dias, servidores da Secretaria de Saúde de Campina Grande realizaram, nesta terça-feira (16) um protesto em frente ao prédio da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Finanças (Sefin) do Município, no Centro da cidade.

    De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste de Borborema (Sintab), Geovani Freire, cerca de 2 mil servidores municipais estão com os braços cruzados em Campina Grande. Entre outras reivindicações, o sindicalista disse que a categoria sofre com a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) no ambiente de trabalho.

    “Até protetor solar falta para que um agente comunitário de saúde possa fazer suas visitas domiciliares. Há mais de um ano essa categoria não recebe protetor solar, bolsas e fardamentos. Os médicos, enfermeiros e técnicos também têm passado por problemas porque os termômetros das geladeiras não funcionam dificultando o serviço de vacinação. Também faltam fichas de procedimentos e desabastecimento de medicamentos nas farmácias básicas causando problema no atendimento”, descreveu Geovani Freire.

    O dirigente sindical ressaltou que o principal motivo da greve é o Plano de Cargos e Carreira, que, segundo ele, não está com os níveis e nem ascensões com titulações corrigidas, levando alguns servidores a não ter direito à aposentadoria.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here