Servidores de CG: Veneziano critica reajuste salarial proposto por Romero Rodrigues

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse que a proposta do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), enviada à Câmara de Vereadores propondo um reajuste de 5% nos salários dos servidores é um ataque à categoria, tendo em vista que a inflação gerada nos últimos doze meses foi de 10%.

Segundo deputado e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, os servidores estão indignados com a proposta de Romero. “Nossa política foi a de concessão de aumentos reais, sempre acima da inflação. Achei preocupante o anúncio de 5% quando a inflação nos últimos doze meses foi de 10%. Ou seja, o aumento é metade do índice inflacionário no período, o que gera perdas salariais aos servidores”, observou Veneziano.

“Quando assumi a Prefeitura de Campina Grande, achei R$ 300 milhões de débitos e não fiz choradeira de me reportar aos meus antecessores, embora pudesse porque encontrei o município quebrado, mas mesmo assim, garanti reajuste com ganhos reais, de 49% acima da inflação”, acrescentou o ex-prefeito.