Campina Grande: Servidores da Saúde decidem entrar em greve por tempo indeterminado

    0

    Os servidores da saúde de Campina Grande vão cruzar os braços por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (08). A decisão foi tomada em assembleia realizada no auditório da Associação Comercial da cidade.

    Foi discutido também sobre irregularidades referentes a escasseamento de material de limpeza e equipamentos de proteção individual, que estão em falta nas Unidades de Saúde da Família (USFs), além de  medicamentos. As geladeiras que armazenam as vacinas nas USFs, segundo servidores, estão funcionando sem termômetro, o que impossibilita a aferição da temperatura ideal para conservação das mesmas. E também foi denunciada a falta de anestesia em mais de 15 consultórios odontológicos, que estão em situação crítica com armários enferrujados e falta de macas.

    Outros problemas citados é de que a direção do sindicato recebeu informações de não fazer pedidos de medicamentos referentes ao mês de junho, pois neste mês os remédios não chegarão às unidades.

    A greve se estenderá por tempo indeterminado devidos a esses motivos relatados, e todos os servidores da saúde irão aderir ao movimento até que a Secretaria de Saúde do município encontre alguma solução.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here