Servidores da PMJP realizam protesto após auxiliar de Cartaxo marcar reunião e não ir

Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (7) após o secretário de Saúde do Município, Adalberto Fulgêncio, marcar reunião com a categoria e não comparecer.

O protesto, que contou com a presença dos vereadores Marcos Henriques (PT) e Sandra Marrocos (PSB), ocorreu em frente à Secretaria de Saúde do Município, local onde estava agendada a reunião.

Segundo o vereador Marcos Henriques, a reunião estava agendada, mas quando os representantes dos agentes chegaram hoje ao local foram informados que o secretário fez uma cirurgia. “Achamos uma total falta de respeito, pois se a reunião foi marcada na quarta-feira, é óbvio que o secretário sabia que não poderia ir porque tinha uma cirurgia marcada”, ressaltou o parlamentar.

Revoltados com a atitude do auxiliar do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), os agentes de saúde realizaram o ato público e anunciaram que irão efetivar um calendário de mobilizações para que a Prefeitura possa ao menos dialogar com a categoria. “Eu vejo isso de maneira negativa. O prefeito prometeu uma mesa permanente de negociações e sequer dialoga com os servidores”, resumiu Marcos Henriques.

Dentre as reivindicações da categoria estão a volta da gratificação que foi retirada na gestão Cartaxo, a jornada de seis horas e melhores condições de trabalho, já que nem protetor solar os agentes têm direito mesmo trabalhando expostos ao sol.
Confira abaixo mais fotos do protesto.