Servidores da Emlur realizam ação cultural em semáforos do Bairro dos Estados

    0

    Servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizam, na manhã desta quinta-feira (16), a partir das 8h, ação nos semáforos do cruzamento das avenidas Espírito Santo e Minas Gerais, no Bairro dos Estados, em frente à sede do órgão. A ação visa conscientizar os motoristas sobre a importância da prevenção do câncer de mama, motivado pelas atividades realizadas em todo o país do “Outubro Rosa”, que em 2014 tem o slogan “Deixe essa ideia bater forte no seu peito”.
     
    Na ocasião haverá apresentação de um grupo de percussão formado por funcionárias da Emlur especialmente para o evento, além da distribuição de rosas e panfletos informativos aos motoristas. O grupo é formado por cerca de 10 mulheres, que tocarão utilizando os instrumentos do grupo de percussão da Emlur – Baticumlata. O material publicitário será distribuído pelos membros do teatro “Agentes da Alegria”.
     
    Na Emlur, todos os setores estão envolvidos na campanha ‘Outubro Rosa”. Cada setor produziu cartazes com informações sobre o câncer de mama. Até o dia 30 haverá sessão de massagem, pintura de unha, palestra, culto ecumênico, café da manhã oferecido aos funcionários e convidados e distribuição de 250 camisetas. Para encerrar haverá um passeio com trilha ecológica no Jardim Botânico.
     
    Outubro Rosa – O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é pontuado por ações de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, dirigido não só as mulheres como a toda a população. A PMJP, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica as suas atividades nessa área. Somente em 2014, a gestão realizou mais de 7,8 mil mamografias, sendo quatro mil em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos e o restante entre mulheres abaixo dos 50 anos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]