Série C: Recuperado, Carlos Renato está de volta ao time do Botafogo-PB

0

Fora de combate desde janeiro, quando sofreu uma grave lesão em sua estreia pelo Botafogo-PB, o lateral-esquerdo Carlos Renato está de volta ao time do técnico Itamar Schülle. O jogador voltou a treinar com o restante do elenco na última sexta-feira (7) e deve ser uma das novidades no decorrer da campanha botafoguense no Campeonato Brasileiro da Série C.

Sete meses após a lesão, o departamento médico do clube considera o retorno do jogador uma vitória do conjunto já que a sua recuperação foi rápida diante da gravidade da lesão.

Médico do Botafogo-PB, Fábio Farias exaltou o comprometimento de Carlos Renato em todo o período de reabilitação. “Ele começou a fisioterapia antes do previsto, até mesmo anteriormente a sua cirurgia. Depois de cirurgiado, o jogador logo retomou as sessões e esteve muito empenhado, trabalhando inclusive em três turnos. Então essa rápida volta do Carlos Renato é muito fruto de sua dedicação”, contou.

Após disputar a temporada 2016 pelo Boa Esporte, conquistando o acesso para a Série B com o clube mineiro e tendo eliminado o próprio Belo nas quartas de final, Carlos Renato foi contratado pelo Botafogo-PB para ser o titular do time paraibano.

Aos 24 anos, o jogador foi um dos destaques da pré-temporada do Belo, mas acabou rompendo o ligamento do joelho direito no primeiro jogo oficial do time em 2017, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Aquele jogo era válido pelo Campeonato Paraibano, que o clube acabaria conquistando.

Luiz Paulo segue o mesmo roteiro

Contratado para substituir Carlos Renato durante a sua recuperação, Luiz Paulo acabou com o mesmo destino do seu companheiro de clube. O lateral chegou e foi logo à campo, atuando em três jogos do Belo no Campeonato Paraibano. Até que sofreu grave lesão logo em seguida, em partida contra o Sergipe, também no Estádio Almeidão, mas pela Copa do Nordeste.

Curiosamente, Luiz Paulo sofreu a mesma lesão que Carlos Renato. Rompeu o ligamento do joelho direito dois meses após o seu colega de posição e teve que passar pelo mesmo procedimento: cirurgia e previsão de pelo menos oito meses fora.

Contudo, de acordo com Fábio Farias, o desempenho de Luiz Paulo na fisioterapia tem sido semelhante ao de Carlos Renato e é provável que o jogador seja reintegrado ao grupo igualmente antes do previsto.

“Luiz Paulo é um caso parecido. Sofreu a mesma lesão de Carlos Renato meses depois. E sua recuperação também tem sido rápida e a tendência é que ele volte a treinar com o grupo já no mês que vem”, adiantou o médico botafoguense.

Além de Carlos Renato e Luiz Paulo, o Botafogo-PB ainda conta com Alyson na posição. Ele tem atuado como titular desde o início da campanha na terceira divisão. Na última semana, Jadson, contratado justamente para suprir as ausências dos lesionados, acertou a sua rescisão amigável com o clube da Maravilha do Contorno.

Outro que foi contratado como lateral, mas só atuou na função uma única vez pelo Belo em 2017, é Fernandes. Pela equipe de João Pessoa, a trajetória do camisa 6 tem sido no meio de campo. As informações são do Globoesporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here