Série C: Botafogo-PB vence o Remo e segue na cola do líder Fortaleza

Na próxima rodada, time paraibano enfrentará o Confiança no Estádio Batistão, em Aracaju-SE

0
Série C: Botafogo-PB vence o Remo e segue na cola do líder Fortaleza
Foto: Raniery Soares – Paraíba Press

Com direito a gols relâmpagos e com um jogador a mais desde aos 21 minutos do primeiro tempo – Tsunami foi expulso -, o Botafogo-PB continuou na briga pela liderança do Grupo A ao derrotar o Remo pelo placar de 3 a 2, em partida realizada no Estádio Almeidão, na noite desta segunda-feira (19), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Botafogo-PB se mantém na terceira colocação, com 11 pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do vice-líder CSA. O Fortaleza com 13 é o primeiro. O Remo, apesar da derrota, segue no G4, com oito.

Primeiro tempo

Logo no início, o Botafogo-PB quebrou com qualquer esquema tático do Remo. O Belo precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Rafael Oliveira cabeceou, a bola ficou viva dentro da área, até que Igor João se embananou todo e jogou contra o próprio gol.

A situação do Remo, que já era ruim, ficou ainda pior aos 21 minutos. Tsunami levantou o pé o resto de Djavan e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Botafogo-PB tomou conta do jogo e desperdiçou grande oportunidade de ampliar aos 35. Dico fez boa jogada pela direita e cruzou. Rafael Oliveira se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para o gol.

Apesar do domínio do Belo, coube ao Remo deixar tudo igual aos 45 minutos. Eduardo Ramos brigou dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti após um toque de Djavan. Nino Guerreiro foi para a cobrança e chutou sem chances para Michel Alves, 1 a 1.

Botafogo-PB deslancha

No segundo tempo, o Botafogo contou com a estrela do estreante Roger Gaúcho para se colocar novamente a frente do marcador. Em seu primeiro toque na bola com a camisa do Belo, o atacante chutou no canto direito de Vinícius.

O gol animou o time paraibano, que foi com tudo para cima do Remo e marcou o terceiro cinco minutos depois. Magno soltou o pé e contou com uma ‘ajudinha’ de Vinícius, 3 a 1. O goleiro, no entanto, impediu o quarto, na sequência, na tentativa de Cleyton – jogou para escanteio.

Nos trancos e barrancos, o Remo conseguiu diminuir, mas nada que impedisse a derrota. Aos 26 minutos, Igor João se redimiu do gol contra ao mandar de cabeça para o gol, após cobrança de escanteio de Gerson.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrentará o Confiança no sábado (24), às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju. No mesmo dia, às 18h, o Remo vai encarar o Moto Club no Mangueirão, em Belém.

Veja abaixo a classificação atualizada do Grupo A da Série C:

Série C: Botafogo-PB vence o Remo e segue na cola do líder Fortaleza

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here