Série C: Em casa, Botafogo faz jogo decisivo diante do líder Fortaleza neste domingo

Pressionado, o Botafogo-PB faz neste domingo (20) a primeira das duas ‘decisões’ pela vaga à fase final da Série C do Campeonato Brasileiro, quando tem pela frente nada mais, nada menos que o líder Fortaleza no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para seguir vivo na briga, o Belo tem como única opção a vitória.

Na 6ª posição, com 22 pontos, o time paraibano precisa vencer obrigatoriamente as duas últimas partidas que faltam e torcer por tropeços dos concorrentes. Quatro pontos separam o Belo do América-RN, primeiro time dentro da zona de classificação. Já o time cearense segue tranquilo na liderança do gripo com 32 pontos, dois a mais que o segundo colocado Vila Nova.

Novo goleiro

Com a lesão de Genivaldo, o Botafogo-PB terá a estreia do goleiro Rémerson diante do Fortaleza. Logo na sua primeira partida em 2015, o arqueiro vai terá a difícil missão de não sair vazado contra o líder e melhor ataque do grupo A.

A pedreira contra o time cearense marca a estreia do goleiro, campeão da Série D pelo Belo em 2013, em partidas oficiais pelo clube paraibano em 2015. Rémerson passou o primeiro semestre deste ano emprestado ao CSA, de Alagoas, que caiu na semifinal do estadual alagoano para o Coruripe.

De volta ao Belo no segundo semestre, Rémerson foi preterido no time e virou a terceira opção no time, atrás de Édson. Na época do treinador Roberto Fonseca, inclusive, Genivaldo sofreu uma primeira contusão, mas que assumiu o posto foi Édson.

O técnico Ramiro Souza também terá problemas no outro extremo do time. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante João Paulo também desfalca o Belo. Romarinho treinou no último coletivo e deve ficar com a vaga. No meio, Samuel está recuperado e deve ficar como opção no banco de reservas.

Líder tranquilo

Após a derrota do Vila Nova para o Confiança no meio de semana, em jogo remanejado, o Fortaleza continua líder do Grupo A e chega nesta penúltima rodada da primeira fase da Série C buscando terminar a etapa na ponto.

Para a partida deste domingo, Chamusca deve contar com alguns desfalques. Durante o último treino, os zagueiros Adalberto e Lima, os meias Tiago Azulão, Éverton, Laertes e Léo, e os atacante Maranhão e Ricardo Jesus apenas correram ao redor do gramado e não realizaram as atividades com os outros atletas.

De qualquer maneira, o técnico Marcelo Chamusca pode contar com alguns retornos. O lateral-esquerdo Thallyson e o lateral-direito Hudson estão liberados pelo deparamento médico e fizeram um treino físico no gramado. As informações são da AFI.

ficha