Série C: Botafogo-PB empata com o Fortaleza e se classifica para o mata-mata

0

O jogo no Estádio Almeidão foi daqueles de tirar o fôlego da torcida da casa. Em campo, um Botafogo-PB querendo a vitória, a todo custo, para ratificar a classificação e também ficar entre os dois primeiros – o que lhe daria a vantagem de decidir a vaga na Série B em casa -; e um Fortaleza querendo se manter na ponta da tabela, garantindo a segunda partida das quartas de final em casa. No entanto, o placar não passou de um 0 a 0. Mas com muitas chances do Belo, principalmente no segundo tempo. O Tricolor até que arriscou em algumas oportunidades, mas se defendeu mais do que atacou durante os 90 minutos.

Nas quartas de final, o Botafogo-PB encara o Boa Esporte, que foi o vice-líder do Grupo B da Série C. O primeiro jogo será em João Pessoa e o segundo, em Varginha, interior de Minas Gerais. Já o Fortaleza encara o Juventude. Primeira partida será em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e o jogo de volta será na Arena Castelão. As datas serão 1º e 9 de outubro.

Faltou a bola entrar

O Fortaleza começou melhor nos primeiros 15 minutos. Pio e Leandro Lima levaram muito perigo à meta de Michel Alves. No primeiro lance citado, o volante tricolor mandou a bola na trave. Foi só aos 20 minutos que o Belo acordou para o jogo de fato. Rodrigo Silva mandou chute rasteiro que defendido por Douglas Pires. A partir daí, os donos da casa passaram a ter mais posse de bola e ameaçaram ainda mais duas vezes, com Val e Rodrigo Silva, novamente. Ao Leão do Pici, restou administrar bem os momentos em que tinha o domínio de bola e das ações.

Só deu Belo

Na volta para o segundo tempo, o panorama já foi bem diferente. O Belo era mais aguerrido e dominava as ações no campo de ataque. Tanto que, aos oito minutos, Raphael Luz mandou chute forte para o gol e Douglas Pires salvou a meta tricolor. Mesmo quando rondava por mais tempo a área paraibana, o Fortaleza não tinha o mesmo poder de fogo do primeiro tempo. Aos 19, foi a vez de Marcinho ameaçar com outro chute, mas a bola teimava em não entrar. A pressão continuou. O Leão do Pici se encolhia no campo de defesa e via o Botafogo-PB chegar mais perto do gol. Até que Raphael Luz perdeu um gol incrível. Em tabela com Marcinho, ele chutou de dentro da área. A bola tinha endereço certo, mas Railan se jogou na bola e desviou a bola. Warley também tentou e não conseguiu. No final, 0 a 0 e os dois times classificados. As informações são do G1.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here