Série C: Botafogo-PB arranca empate fora de casa e encosta na liderança do Grupo A

0

O Botafogo-PB foi até Belém e arrancou um empate sem gols com o Remo, pela quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Pode-se dizer que “arrancou” o empate principalmente porque o resultado foi muito melhor para o time visitante do que para o time da casa, que inclusive saiu de campo vaiado.

A primeira etapa foi toda do Leão, que teve boas chances de marcar e vencer a partida. Não conseguiu. E depois viu o Belo se recuperar e equilibrar o duelo. O time pessoense, inclusive, teve até mesmo chance de sair com uma vitória do Estádio Mangueirão, palco da partida deste sábado, iniciado às 18h. Algo que seria ainda mais desastroso para o Remo. No fim, contudo, o 0 a 0 pareceu justo.

Com o empate, o Botafogo-PB chegou aos mesmos sete pontos que o Fortaleza, mas está na vice-liderança do Grupo A por conta do saldo de gols (5 contra 2). Com cinco pontos, o Remo-PA está em quinto lugar, mas pode perder algumas posições no complemento da rodada e se aproximar da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no próximo dia 19 (domingo), pela quinta rodada da Série C. O Botafogo-PB receberá o River, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa, enquanto o Remo-PA vai encarar o Confiança-SE, às 19h, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.

O jogo

Contando com o apoio da torcida, o Remo começou a partida tendo muita posse de bola e encurralando o Botafogo-PB no campo de defesa, mas encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol de Michel Alves, tanto que a primeira boa oportunidade veio apenas aos 22 minutos. Após cruzamento para dentro da área, Edno e Alan Dias se atrapalharam e não conseguiram completar.

O Belo foi se soltando aos poucos e arriscava chutes de fora da área, mas mesmo assim era o Remo quem criava os principais lances. Aos 35, Eduardo Ramos soltou a bomba de fora da área e Michel Alves apenas acompanhou. A resposta do time paraibano veio em chute de Danielzinho defendido por Fernando Henrique.

Logo na volta do intervalo, a torcida do Leão levou um susto no primeiro minuto. Assis arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e Warley não conseguiu completar para o gol. A zaga afastou o perigo. Com mais posse de bola, o Remo esboçou uma nova pressão, mas abusava demais das jogadas aéreas.

A partida ficou bastante truncada nos minutos finais e por muito pouco a torcida não comemorou o primeiro gol. Levi cruzou, Eduardo Ramos ajeitou de cabeça e quase que Edno completou. Essa foi a última oportunidade do jogo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here