“Sérgio Moro não está acima da lei”, diz presidente do PT da PB

0

O presidente estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, Charliton Machado demonstrou insatisfação com os últimos ocorridos que protagonizam as figuras do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

Em entrevista ao Paraíba Já, Charliton garante que as ações do juiz Sérgio Moro vão contra a democracia. “Encaro com preocupação, com o direito constitucional sendo ferido, uma gravação ilegal patrocinada por um juiz de primeira instância sem a autorização do STF, o que equipararia você fazer o mesmo com Obama, jogar as imagens ou a fala numa TV de concessão pública nacional. Isso é um absurdo. São questões que põem em questionamento a condição democrática que nós consolidamos com a constituinte e com a constituição de 88. Vamos fazer um debate claro, porque isso é irresponsabilidade, transgressão constitucional. Sérgio Moro não está acima da lei. Ele pode até querer ser um herói nacional, mas ele não está acima da lei, como a polícia federal não pode ser responsável por se transformar num estado de exceção. A PF tem que estar a serviço do Estado Democrático de Direito”, revelou.

Sobre o protesto que ocorrerá hoje a tarde, o presidente é otimista. “A expectativa é que muita gente saia hoje, leve sua bandeira do Brasil, do partido, do sindicato, camisa vermelha e de todas as cores. Não é um movimento de uma única cor, é um movimento de um sentimento daqueles que querem defender a democracia, o Estado Democrático de Direito. Vamos ter uma grande mobilização amanhã, estamos aguardando com muita expectativa, estamos muito otimistas do ponto de vista da reação da população a esse tipo de agressão constitucional”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here