Sérgio da Sac garante que PSL apoiará candidatura à reeleição de Cartaxo em 2016

    0

    A Comissão Executiva do Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL) de João Pessoa garante que a legenda não terá candidatura própria na disputa pela prefeitura da capital paraibana nas eleições municipais do ano que vem. O PSL permanece alinhado à atual administração do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), e o apoiará em sua candidatura à reeleição em 2016.

    “Estamos seguindo e vamos continuar seguindo a orientação nacional do PSL, que garante autonomia total aos diretórios municipais para decidir seus posicionamentos relativos ao processo eleitoral do ano que vem”, garante o vereador pessoense Sérgio da Sac, presidente do PSL de João Pessoa

    Essa determinação de dar liberdade e autonomia aos diretórios municipais, repassada pelo secretário-geral da Executiva Nacional da legenda, Gilvan Pontaleão, deverá ser ratificada nos próximos dias com a aprovação e divulgação de uma resolução do partido apontando que os rumos do PSL em cada município serão definidos pelas direções municipais. “Estamos exercendo esta autonomia e vamos continuar nessa linha”, afirma Sérgio da Sac.

     

    De acordo com esse entendimento, as direções estaduais do PSL nos estados até serão ouvidas e consultadas pelos dirigentes municipais da legenda, mas a decisão do futuro e dos posicionamentos na disputa eleitoral de 2016 no que diz respeito ao pleito majoritário caberão exclusivamente às lideranças dos municípios.

     

    “Não existe mistério e nem novidades em relação a isso. Simplesmente vamos seguir os caminhos determinados pela nacional. O PSL não deve correr risco de ficar a mercê de aventureiros e nem voltar ao passado. Não somos uma legenda de aluguel”, afirma Sérgio, lembrando que ele estruturou a legenda na capital paraibana, que num passado não muito distante estava esfacelada e com intensas disputas internas.

    “Hoje o PSL está forte e estrutura, compondo a administração do prefeito Luciano Cartaxo. Reconstruímos o partido e lhe demos força e posicionamento”, completou o vereador, lembrando que, mais recentemente, estruturou o funcionamento do PSL Mulher, que tem à frente a ex-candidata a deputada estadual Michele Araújo, e está preparando o PSL Jovem.

    Dentre as nove capitais da Região Nordeste, Sérgio da Sac é o único vereador do PSL no cumprimento do mandato. Recentemente. Em João Pessoa, o PSL tem se mantido firme na base de sustentação do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital, apoiando política e administrativamente a gestão de Luciano Cartaxo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here