Senadores elogiam Vital do Rêgo por elaboração da Lei das Antenas

    0

    Vários senadores se revezaram na tribuna do Senado durante sessão esta semana que aprovou Substitutivo 02/2014, da Câmara dos Deputados, ao Projeto de Lei do Senado – PLS, de autoria do ex-senador Vital do Rêgo, que estabeleceu normas gerais para implantação e compartilhamento da infraestrutura de telecomunicações. A chamada Lei Geral das Antenas foi considerada um grande marco das telecomunicações no país.

    Dentre estes parlamentares estava o Senador Walter Pinheiro (PT-BA). “É uma matéria de suma importância. De forma muito correta o senador Vital do Rego apresentou essa proposta”, disse o parlamentar, que durante sua fala foi aparteado por vários outros senadores, a exemplo do senador paraibano Raimundo Lira (PMDB-PB).

    “A ideia desse projeto é exatamente aportar a infraestrutura para poder chegar nesse país as condições para a gente acabar de uma vez por todas com essa dicotomia, meu caro Lira (senador Raimundo Lira)”, disse Walter Pinheiro, que aproveitou para, além de elogiar a matéria e a iniciativa do ex-senador Vital do Rêgo, elogiar Campina Grande e a Paraíba, e destacar as potencialidades tecnológicas do estado.

    “A gente tem coisas de excelência produzidas na nossa Universidade Federal de Campina Grande, mas que não podem, de forma nenhuma, às vezes, serem utilizadas de Campina Grande para Cabaceiras, de Campina Grande para Patos”, disse Pinheiro. Ao lembrar que a Lei Geral das Antenas é de autoria de um paraibano, Walter Pinheiro continuou a elogiar o estado, citando duas de suas universidades: a UFPB e a UFCG.

    “As universidade na Paraíba, todas duas, tanto a de Campina Grande quanto a de João Pessoa, foram parceiras nossas no consórcio nacional para desenvolvimento de um dos melhores softwares de integração que tem no mundo. Hoje, ele é conhecido como o único software do mundo capaz de ligar diversos sistemas que falam linguagens diferentes”, afirmou o senador baiano.

    “A Paraíba deu sua contribuição, mas pra ela chegar, não dá pra ficar vendo essa contribuição só nos corredores da universidade da Paraíba, de Goiás, só dentro dos bairros mais nobres do nosso estado. Essa contribuição precisa chegar além do Rio Amazonas. É fundamental que isso se espalhe”, complementou o senador, lembrando que, com a Lei Geral das Antenas, vai ficar mais fácil a disseminação de tecnologias.

    Raimundo Lira agradeceu os elogios de Walter Pinheiro à Paraíba. “Estou muito feliz. Acredito que o senador Cássio Cunha Lima também, porque Vossa Excelência falou tão bem da Paraíba, de João Pessoa e especialmente da nossa querida Campina Grande, uma cidade que hoje é um centro tecnológico reconhecido mundialmente e que Vossa Excelência acaba de falar tão bem, o que nos deixa orgulhosos”.

    Lira aproveitou para também elogiar a iniciativa do ex-senador Vital do Rêgo. “Esse projeto é importante, foi uma iniciativa de um senador paraibano e campinense, o senador Vital do Rêgo, hoje ministro do Tribunal de Contas da União, que merece neste momento ser homenageado por essa iniciativa extraordinária, que vai acabar com essas dezenas e dezenas de leis municipais e estaduais, regulamentando as instalações de antenas, prejudicando e inibindo os investimentos na área de telecomunicações”.

    O Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) lembrou o trabalho desempenhado por Vital para elaborar uma lei que atendesse a todas as expectativas do país. “Em bom tom, é necessário que a gente registre a iniciativa do ex-senador Vital do Rêgo, hoje ministro do Tribunal de Contas da União, que à época liderou e coordenou diversas audiências públicas sobre esse que é um tema decisivo para a melhoria da infraestrutura da telecomunicação em nosso país”.

    Para o Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), a matéria de Vital, aprovada pelo Senado, significa um grande avanço, com desdobramentos em outras áreas. “Acho que será um grande avanço, não só na área da educação, mas também em outras áreas, como na párea da educação”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here