Senadores da PB acham que STF acertou em manter Renan na presidência do Senado

0

Os senadores peemedebistas da Paraíba expressaram suas opiniões sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que por maioria manteve o Renan Calheiros (PMDB) na presidência do Senado. Para José Maranhão a maior necessidade, neste momento, é tirar o Brasil das crises que o país vem enfrentando e afirmou que a permanecia ou não de Renan não atrapalha as votações no Senado.
“Eu acho que o Brasil tem que caminhar para um entendimento. O momento é muito grave, uma crise financeira, uma crise política, uma crise ética sem precedentes na nossa história. Eu acho que tem que haver uma reflexão no sentido de uma composição que possa apontar os melhores caminhos para o Brasil. Não vamos pontuar se a manutenção de Renan na presidência ou não é um pré-requisitos para essas condições. Eu defendo para o Brasil um amplo entendimento que esteja acima das paixões politico-partidária e possam apontar para um melhor futuro para o país”, declarou.
Já Raimundo Lira, acredita que o STF tomou a decisão certa ao modificar a decisão liminar do ministro Marco Aurélio, que determinava o afastamento de Renan do comando do Senado.

“Era a única coisa certa que o STF poderia decidir porque é absolutamente injustificável que uma liminar possa destituir um presidente de um poder. Então, a decisão do ponto de vista jurídico foi absolutamente correta”, observou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here