Senador Vital do Rêgo recebe homenagem em Faculdade no Sertão da Paraíba

    0

    O senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB) foi homenageado na cidade de Patos nesta sexta-feira (31). O parlamentar foi exaltado pela Faculdade Integrada de Patos (FIP), entidade pertencente à Fundação Francisco Mascarenhas, que recentemente completou 50 anos. O senador foi um dos responsáveis pela implantação do curso de Medicina na FIP, o que possibilitou o ingresso no mercado de 60 médicos por turma, ampliando de forma significativa a quantidade de profissionais de saúde na região.

    Vital lembrou que as Faculdades Integradas de Patos vem formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho, nos cursos de Biomedicina, Direito, Economia, Enfermagem, Fisioterapia, Geografia, História, Sistemas de Informação, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Odontologia, Educação Física, Psicologia, Nutrição e Medicina. “Tudo é voltado para uma melhor qualidade de ensino e conforto para alunos e professores, atendendo plenamente as exigências dos padrões de qualidade do Ministério da Educação”, afirmou Vital.

    Após receber a homenagem, o senador lembrou que a dedicação à Educação de José Gomes Alves, pai do atual presidente da FFM, João Leuson Palmeira Gomes Alves, foi certamente uma das maiores contribuições que ele pôde dar a Patos ao longo de sua história.

    A Fundação Francisco Mascarenhas, segundo Vital, vem formando, há 50 anos, profissionais capacitados, muitos deles ocupando hoje diversos e elevados cargos no magistério, em órgãos públicos, empresas particulares e em várias outras instituições municipais, estaduais e federais. “As Faculdades Integradas de Patos cumprem cada vez melhor seu papel social, formando cidadãos críticos e atuantes num mundo em constante evolução”, concluiu Vital.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here