Senador Raimundo Lira reafirma sua bandeira de luta pela agricultura

    0

    No dia 20 de março, comemora-se o Dia Mundial da Agricultura. Esta prática, segundo o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) tem ganhado cada vez mais importância, devido aos contextos sociais que se vivem atualmente. Neste dia, então, o senador vem parabenizar aqueles que são responsáveis pela agricultura, conhecidos por diversos termos como lavrador, agricultor de subsistência, pequeno produtor, agricultor familiar, agricultor de grande porte reafirmando sua bandeira de luta pela categoria.

    Para ele, a evolução social e as transformações sofridas por esta categoria são consequências de uma nova situação deste trabalhador, fundamental para o desenvolvimento do País e do mundo.

    Os produtores rurais têm na visão do peemedebista um papel fundamental para economia da Paraíba e do país. Neste dia, ele reitera suas felicitações de apreço e de reconhecimento a esses valorosos homens e mulheres de nosso Estado reafirmando sua bandeira de luta pela categoria no Senado.

    Nesta volta ao Congresso, na sua primeira semana o parlamentar se encontrou com a ministra da agricultura, Kátia Abreu, a quem relatou as dificuldades enfrentadas pelos pequenos agricultores paraibanos e tratou do fechamento da Conab de Sousa, que está realocando as atividades para Patos. Segundo ele, isso cria uma considerável centralização, pois acarreta em grande prejuízo para os agricultores que deixam de contar com esse apoio regional.

    Lira relembrou que esses profissionais precisam de melhores condições de trabalho. Embora haja um grande esforço do governo federal para auxiliar os trabalhadores rurais, esses profissionais necessitam de melhores condições de créditos e informações.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here