Raimundo Lira diz que vai desenvolver projetos para estimular o turismo na PB

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) reconhece a importância de se investir na promoção do Turismo paraibano e para isso buscará desenvolver no Senado, projetos que busquem regular, fomentar e qualificar os serviços turísticos. O peemedebista revelou nesta segunda-feira (02) de março, Dia Nacional do Turismo que um grande parceiro nesta área será a Embratur que pode impulsionar o turismo no Estado e gerar emprego e renda para milhares de famílias.

    Lira disse que sempre se impressionou com o grande potencial turístico do Estado. Para ele, a Paraíba é um Estado estratégico e que pode ser melhor explorado economicamente, com um turismo que busque sempre o aperfeiçoamento de sua qualidade, pois essa é uma atividade econômica que mais cresce, motivada, principalmente, pelo avanço da globalização e dos sistemas de transportes.

    Raimundo disse que vai desenvolver trabalhos para fomentar o turismo no Estado seja ele, o turismo ecológico, da terceira idade, de eventos, rural, religioso, dentre outras modalidades, com projetos e programas para atrair para o nosso estado turistas, gerar emprego e renda aos paraibanos e, consequentemente, elevar a qualidade de vida da nossa gente.

    Segundo o senador, um dos setores estratégicos para o impulso do turismo é a ampliação da malha rodoviária que é uma das bandeiras de luta do seu mandato. Neste ponto o parlamentar ressalta que com a duplicação da BR-230 no trecho Campina a Cajazeiras, o turismo na região será vertiginosamente expandido.

    O peemedebista cita ainda como estratégias para se melhorar o turismo o cadastro dos prestadores de serviços turísticos via parcerias com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV); a fiscalização dos serviços turísticos; a classificação e certificação dos serviços e equipamentos turísticos; o incremento das linhas de financiamento à Iniciativa Privada; como o apoio ao fomento público à pesquisa, à inovação e ao conhecimento.

    Por fim, ele destaca que quando uma determinada localidade investe em turismo, isto é, promove medidas para a instauração de bens que permitam uma maior atratividade, além de fornecer condições para a instalação de visitantes, há uma sensível mudança em seu padrão econômico. Para Lira, o ponto mais visível quando aumenta a demanda turística de uma região é a geração de empregos, que podem ser diretamente ou indiretamente relacionados à área. Além disso, há um enriquecimento cultural gerado pela interação dos diferentes povos, de modo a conectar ainda mais os diferentes pontos na cadeia de fluxos da globalização.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here